sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A GRANDE DATA

Por: Isabella Saccardi

Bom Dia!!!

Vamos para um assunto crucial, que DIA vamos casar?
Agora que somos noivos demos um super passo para nossa história e precisariamos marcar a data.
Mas eu não queria marcar qualquer data, mesmo porque nós ainda estavamos pesquisando um lugar para morar, afinal para quem esperou 7 anos para ficar noiva o que é mais um pouquinho, porque morar na casa da SOGRA (tanto para um lado quanto para o outro) não dá né.
Para todo mundo que eu falava que estava noiva vinha a pergunta e você vai casar quando? e eu não tinha uma resposta né!!
Minha amiga LUARA não se conformava que eu não tinha marcado a data e ficava me perguntando um dia sim e o outro também se eu já tinha ido na igreja e argumentava que se eu não fosse logo iria ficar sem data.
Teve um dia que ela foi na igreja por mim (e dai quem não se conformou foi eu hahaha achei muito engraçado e parceira né rss...) e voltou me falando todas as datas que tinham disponiveis em 2012.
Com as datas em mãos e a esta altura já tinhamos escolhido nosso canto e resolvido reformar para deixar ainda mais com a nossa cara vimos que para 2012 não daria para terminar nossa reforma e casar com tranquilidade, então começamos a discução que mês e que dia de 2013 iriamos casar.
Porque não é só o dia que você tem que escolher você precisa pensar no mês também e todas as condições climáticas envolvidas no histórico desse mês. Tem chuva? tem muito sol? é frio? é calor? tem possibilidades de tufões? e Chuva de canivete??
Vou explicar qual foi minha lógica para a escolha do mês e do dia:
O Murilo queria casar no primeiro semestre pensamos:
JANEIRO: NÃO DÁ: acabou de ser natal e está muito no inicio do ano, muitas pessoas ainda viajam.
FEVEREIRO: NÃO DÁ: carnaval
MARÇO: NÃO DÁ: Prineiro trimestre tem muita conta para pagar com os IPS da vida e vai ficar apertado (afinal somos assalariados rss...) e a lua de mel tentia a ser minguada.
Então que o Murilo escolheu ABRIL: e eu pensei
ABRIL / MAIO / JUNHO / JULHO: NÃO DÁ: Começa a ficar frio, e que roupa eu vou colocar? que roupa as madrinhas vão colocar? que roupa as convidadas vão colocar? Vestido de festa não tem muita opção no inverno né?!!!! E Sim... só pensei nas mulheres, porque os homens para calor e frio é a mesma roupa..rsss..(maravilha vida de homem né?!!!)
AGOSTO: NÃO NÉ!! Mês do cachorro loko rss...
SETEMBRO: AHHHHHHHHH SETEMBRO SIM... setembro, primavera, abundancia de flores, passarinhos cantanto, nem muito frio nem muito calor... escolhido SETEMBRO.
Então com o Mês escolhidos fomos até a igreja
O dia foi escolhido por eliminação era o unico dia disponivel para setembro. 28/09/13
Isso poque fomos escolher nossa data em JUN/12 então o que minha amiga LUARA (por mais que ela nunca tenha casado) disse era verdade quanto antes marcar a data é mais garantido que a data que você tenha esteja disponivel.
Escolhi a igreja matriz, pois foi onde fiz catecismo, onde me crismei, onde minha AVÓ frequentava, onde vou na missa, é a igreja que sempre esteve presente em minha vida, e uma das mais bonitas da cidade.
O horário que você vai casar também é crucial, o comum é as 17h, e está na moda, todos os blogs que visito a maioria dos casamentos é feito com a luz do sol se pondo, as fotos ficam LINDAS...mas na minha opinião é que este horário é bacana para quem vai casar em chácara e ao ar livre, o que não é o meu caso. Eu acho um pouco ruim todos ter que se arrumar perto da hora do almoço para estar pronta para um casamento as 16h por exemplo e eu queria a noite com o glamur, o brilho que só a noite podemos alcançar.
Então marquei na igreja as 20h, o que tem também seu ponto negativo, já que teremos missa das 19h as 20h no sábado do meu casamento (aliais todos os sábado tem) e os problemas levandatos são:
- Meus convidados estarão chegando junto com as pessoas que estão saindo da missa, vai ficar um vucuvuco.
- Lugar para estacionar também vai ser dificl já que o povo ainda vai estar saindo da missa
- A decoração tem que estar semi pronta mas tem que terminar depois da missa.
- Montagem do som pode ser antes da missa?
Bom há mais alguns pontos que eu não quero nem pensar, estou pensando em conversar com o padre para que eu consiga casar as 21h, para dar tempo de toda essa transição.
Mas quanto tudo estiver resolvido aviso a vocês as soluções encontradas.
Ah esqueci de falar o preço também varia para casamento: as 17h é um valor e as 20h é mais que o dobro. (Acho que tem adicional noturno) hehehehehe
Bom por hoje é só, espero ter passado algumas dicas sobre como escolher a data do casamento.
E terça feira que vem tem mais... acompanhem...


Eis aqui a minha igreja: Igreja Nossa Senhora do Belém (Matriz) em Itaiba


beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário